Conhecendo as Mega Evoluções de Pokémon X e Y [3DS]

on sábado, agosto 17, 2013
Nessa semana Pokémon está em alta graças ao Pokémon Game Show, evento no qual foi disponibilizada a demo de Pokémon X/Y. Com isso vieram novas informações sobre a novidade Mega Evolution e vamos conferir.
Será seu no lançamento e até metade de Janeiro 2014

Para o Pokémon assumir a nova forma, ele deve estar equipado com uma pedra especial que permitirá a transformação. Cada monstrinho terá a sua Mega Stone. Exemplo: Blaziken para assumir sua forma, precisa ser equipado com a Blazikenite, Lucario com a Lucarionite, e assim vai.

Até o momento alguns Pokémon tiveram versões Mega confirmadas, vamos conhecê-los:

Nome: Mega Mewtwo
Tipo: Psychic
Habilidade: Insomnia
Capacidades extras: A Habilidade
Primeiro monstrinho que vimos de forma nova graças ao filme com  o Genesect, sendo batizado na época de Eclair Forme ("Forma de Flash"). Além da sua nova Habilidade, se levarmos em conta o filme, Mega Mewtwo fica ainda mais forte e rápido, tornando ele uma maquina mais absurda do que já era originalmente. Akuma, você virou Pokémon?

Nome: Mega Blaziken
Tipo: Fire/Fighting
Habilidade: Speed Boost
Capacidades extras: Não se sabe
Triunfal retorno de um dos meus Pokémon favoritos. Logo no lançamento do jogo, será possível ganhar um Torchic com a Blazikenite equipada via WFC. Graças a Habilidade e seu poderio, Mega Blaziken pode ser uma arma de destruição mais efetiva do que se pode fazer com um Blaziken "normal". A cada final de turno, sua Habilidade faz sua velocidade aumentar, chato não?

Nome: Mega Lucário
Tipo: Fighting/Steel
Habilidade: Adaptability
Capacidades extras: Habilidade e aumento de ataque
O icônico Lucario, um dos mais fortes e um dos poucos a também entrar nos rings de Super Smash Bros, mostra-se outra bela arma de destruição. Sua habilidade faz com que os ataques com STAB (Same Type Atack Bonus) ou seja, ataques Fighting e Steel, causam dano de 2x em vez do normal 1,5x. Imagine o dano dele ao usar Close Combat ou Bullet Punch ...

Nome: Mega Mawile
Tipo: Steel/Fairy
Habilidade: Huge Power
Capacidades extras: Habilidade e aumento da Defesa e Defesa Especial
Mais um old school retornando com tudo. Além de virar uma muralha na Mega forma, Mega Mawile (versão normal também) recebe o tipo secundário Fairy, o novo tipo que pode virar o terror dos Dragões. Aliando uma boa combinação de golpes, com o poder ganho na forma Mega, sua habilidade lhe garantirá o dobro de ataque e sim, Dragões podem se preocupar.

Nome: Mega Absol
Tipo: Dark
Habilidade: Magic Bounce
Capacidades extras: Habilidade e aumento de Ataque
Para quem gosta de usar Absol, sua versão Mega continuará com a mesma pegada, ou seja: um poder de ataque avalassador com uma defesa frágil. Sua habilidade permitirá que ataques que minam o campo ou alterem status, ao ser usado em Mega Absol, retornará ao adversário. Isso vai minar estratégias e se seu adversários for atacar, talvez você tenha um mega Sucker Punch para ele.

Nome: Mega Ampharos
Tipo: Eletric/Dragon
Habilidade: Mold Breaker
Capacidades extras: Habilidade e Tipo extra
Ampharos o Pokémon que ao surgir era tido como pré-evolução de Dratini, muito absurdo se levar em conta ele ser estágio final de um Pokémon e ai vira pré-evolução #brainexplosion. Mega Ampharos com a combinação do tipo, vira um mini Zekrom, porém com mais estilo com seu "cabelo" branco. Mold Breaker fará com que Ampharos ignore a habilidade do adversário quando for ataca-lo.

Nome: Mega Kangaskhan
Tipo: Normal
Habilidade: Parental Bond
Capacidades extras: Habilidade
Aqui a mais curiosa das Mega evoluções. Em vez do efeito ser no Kangaskhan adulto, vemos o filhote saindo da bolsa e virado no Jiraya pronto para bater em todos. E se você está se perguntando, sim, ele irá lutar. A habilidade Parental Bond fará com que Kangaskhan ataque duas vezes por turno ou seja, bate mãe e filho no adversário, fazendo surgir algumas pérolas como um DUPLO Double Kick.





0 comentários: